Como melhorar sua alimentação com Low Carb

Sabia que é possível melhorar a dieta com low carb? Fazer dieta é algo comum para muitas pessoas e você provavelmente também costuma fazer ou pensa em começar.

Entretanto, algumas dietas não ajudam as pessoas a emagrecerem como desejam e o resultado na maioria das vezes é o constrangimento. Mas felizmente existem outras formas de perder peso de forma saudável como, por exemplo, a dieta low carb.

Ela é uma tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos por ajudar no emagrecimento de forma considerável. Muitos ainda fazem marmitas prontas e estão alcançando o resultado desejado.

Se você quer saber como ela funciona e como pode melhorar a sua dieta continue aqui.

O que é a dieta low carb?

Ele um tipo de dieta que propõe para os seus participantes a redução da quantidade de carboidratos ingeridos.

Por exemplo, em uma alimentação simples a ingestão de carboidratos é entre 50% a 55%.

Já com low carb, a redução fica em torno de 40% permitindo assim que o emagrecimento aconteça.

Além disso, a dieta prioriza o consumo dos carboidratos de baixo índice glicêmico como objetivo de evitar os picos de glicose e de insulina no organismo que são os responsáveis pelo acúmulo de gordura.

Nesse sentido, os consumos de alimentos integrais fazem parte da rotina das pessoas que praticam essa dieta.

Aprenda como melhorar a dieta com low carb?

Se você quer melhorar a sua dieta e emagrecer de vez é necessário consumir os alimentos permitidos na low carb. Sendo assim, a sua alimentação diária deve ter:

  • Ovos e queijos,
  • Azeite, óleo de coco e manteiga,
  • Frutas e vegetais em pequena quantidade,
  • Café e chá sem açúcar,
  • Peixes como atum, sardinha e salmão,
  • Carnes magras como frango e peru,
  • Alimentos integrais como arroz e entre outros.

Alimentos permitidos com moderação

Existem alguns alimentos que podem ser consumidos com proporção moderada de carboidratos, que dependendo do objetivo eles podem ser incluídos ou não na alimentação.

Como por exemplo, a batata, arroz, inhame, pão integral, abóbora e lentilha. De forma geral as pessoas que praticam alguma atividade física podem consumir carboidratos sem ganhar peso.

Alimentos proibidos na dieta

Existem alguns alimentos que são proibidos porque prejudicam o resultado da dieta.

Nesse sentido, para que você consiga identificar quais são eles é preciso consultar o rótulo do alimento antes de consumi-lo. Entretanto, alguns exemplos de alimentos proibidos são:

  • Açúcar: sucos industrializados, doces, bolos, biscoitos, adoçantes, refrigerantes e entre outros.
  • Farinhas: salgados, biscoitos, trigo, cevada e pão.
  • Gorduras trans: comida pronta, margarinas, batata frita e entre outras.
  • Carnes processadas: Presunto, linguiça, mortadela, salsicha e banco.

Você deve evitar comer qualquer tipo de alimento industrializado, eles geralmente possuem grande proporção de carboidratos e com certeza prejudicam a sua deita, dando preferência aos produtos naturais e vegetais frescos.

Quais os benefícios da dieta low carb?

Dieta low carb oferece diversos benefícios para os seus praticantes que vão além do emagrecimento. Conheça os principais:

  • Sensação de saciedade: Os alimentos consumidos na dieta promovem a sensação de saciedade e assim você fica mais tempo sem sentir fome.
  • Controle do colesterol: Os alimentos que fazem parte da dieta low carb são ricos em gorduras boas e contribuem para o controle do HDL e LDL.
  • Redução da insulina e glicemia: Como os alimentos consumidos na dieta são de baixo índice glicêmico ela consequentemente ajuda no controle da insulina e glicemia.

Conclusão

Para melhorar a dieta com low carb você deve adotar a alimentação correta para que através dela você consiga atingir os resultados desejados.

Entretanto, é importante consultar um nutricionista para que o profissional possa calcular a quantidade de carboidratos que deve ser reduzida na sua alimentação.

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