January 9, 2019 Bruna Silva 0Comment

Uma nova dieta afirma que comer menos por alguns dias a cada poucos meses pode ajudá-lo a viver mais

Você está olhando o relógio já esperando a noite cair quando você pode comer mais 500 calorias como milhares de outros britânicos seguindo o plano de dieta mais bem-sucedido planejado neste século?

Bem, prepare-se para falar mais um pouco. Embora todos nós estivéssemos sistematicamente passando fome duas vezes por semana após a Dieta Rápida, com o conhecimento alegre de que estávamos reduzindo nossa chance de diabetes, bem como nossas cinturas, uma nova abordagem sobre o jejum está sendo testada nos EUA.

E – notícias sérias, leitores famintos – esse regime nutricional, conhecido como Fasting Mimicking Diet (FMD), desenvolvido por acadêmicos da Universidade do Sul da Califórnia, exige que nós passemos cinco dias seguidos em busca de um efeito máximo.

O que pode fazer essa nova dieta em jejum é capaz, de acordo com seus criadores – é que a maioria de nós só seguiria esse regime de jejum quatro vezes por ano para reduzir nosso risco de doenças cardíacas e câncer, bem como para impulsionar nosso sistema imunológico. , perder peso e parecer mais jovem também.

Caldo, sopa de miso e sopas de vegetais estariam no cardápio para aqueles que tentam a Dieta de Imitação do Jejum

Não há necessidade de se juntar ao mundo ligeiramente deformado dos Restritores de Calorias (que consomem apenas 75% das calorias recomendadas por dia, e praticam meditações salgadas, cheirando e pensando em comida ao invés de comê-lo). Ou os respiratorianos que afirmam viver apenas com a luz do sol.

Um dos cientistas por trás dessa revolucionária nova maneira de jejuar é o Prof Valter Longo, professor de Gerontologia e Ciências Biológicas da USC, e diretor do Longevity Institute. A experiência pode ter nos ensinado que os típicos fanáticos do uber-fasting tendem a ser pessoas carrancudas que parecem ser feitas de biltong. Mas o professor de 47 anos parece ser meio campista italiano, parte Bambi; tudo em tudo um anúncio ambulante bastante maravilhoso para a febre aftosa.

O melhor de tudo, sua pesquisa tem o rigor da ciência por trás disso. “O jejum estrito é difícil para as pessoas, e também pode ser perigoso”, Prof Longo me diz. “Então, desenvolvemos uma dieta complexa que desencadeia os mesmos efeitos no corpo”.

Em seu estudo, publicado esta semana na revista Cell Metabolism, camundongos velhos colocados em ciclos de uma dieta dos 21 dias de baixa caloria de quatro dias reduziram a gordura visceral da barriga e aumentaram o número de progenitores e células-tronco em vários órgãos – incluindo o cérebro, onde regeneração neural foi reforçada, assim como a memória.

Enquanto isso, um teste de 19 pessoas colocadas na febre aftosa uma vez por mês durante cinco dias mostrou diminuição dos fatores de risco e biomarcadores para envelhecimento, diabetes, câncer e doenças cardíacas, sem maiores efeitos colaterais adversos.

O que isto significa na prática, é uma dieta reduzida para entre 34 a 54 por cento da ingestão calórica normal (?) Com uma composição específica de proteínas, carboidratos, gorduras e micronutrientes que poderiam salvar – ou pelo menos prolongar sua vida.

Ele se decompõe assim: no primeiro dia, a dieta total chega a 1.090 calorias – que devem ser consumidas como 10% de proteína, 56% de gordura e 34% de carboidrato. Os dias 2-5 contêm 725 calorias cada, divididos em porções de nove por cento de proteínas, 44 por cento de gordura e 47 por cento de hidratos de carbono.

Parece tudo tão complicado. Então, por que essa nova dieta é muito melhor do que a 5: 2 , eu pergunto ao professor Longo (pegando ele durante uma pausa para o almoço – o que ele diz que raramente consiste em almoço, você sabe?). “Eu não gosto de dizer melhor ou pior”, ele protesta. ” Mas a composição é importante; Nós trabalhamos muito duro para encontrar as quantidades exatas, para que você não se sinta como se estivesse em jejum, mas seu corpo obtém os mesmos efeitos. O tempo (cinco dias de alongamento) é importante porque o corpo precisa fazer isso por três ou quatro dias antes de se reprogramar, e o processo de regeneração e rejuvenescimento começa. ”

Ele acrescenta o 5: 2, esboçado pela primeira vez pelo médico da BBC, Michael Mosley, que é co-autor do livro best-seller Fast Diet com a jornalista Mimi Spencer : “The 5: 2; não é ruim, mas você precisa fazer isso toda semana. Com a dieta de imitação do jejum, você faz isso a cada três ou quatro meses, então é menos da metade do tempo ”.

Ele também acha que há dois problemas específicos com 5: 2: “Vimos que a alta ingestão de proteína associada a 5: 2 e a curta duração do jejum (24 horas) parece bloquear o efeito regenerativo que você obtém do jejum. Além disso, o cérebro fica confuso quando você pede para mudar o comportamento com frequência; jejuar e depois não jejuar, especialmente se você trocar os dias em volta pode afetar nossos ritmos circadianos, diz Longo.

Então você pode acabar lutando para dormir à noite no 5: 2. Ele certamente não é um fã de jejum extremo: “O jejum só de água deve ser feito apenas em uma clínica especializada e pode aumentar a incidência de cálculos biliares em mulheres em risco se feitas de maneira inadequada”.

Petronella Ravenshear, uma terapeuta nutricional em Londres, concorda que o caminho do Prof Longo pode ser um pouco mais fácil para o corpo do que outros tipos de jejum. Ela diz: ” Jejuar ou restringir calorias, melhorar a saúde e aumentar a expectativa de vida não é uma idéia nova.

“Mas essa dieta que simula o jejum (FMD) é menos estressora no corpo do que o jejum completo. Ela fornece a maioria dos carboidratos na forma de vegetais que são cheios de fitonutrientes e minerais e positivamente bons para nós, em vez de derivados de grãos”. carboidratos que não fornecem muito, exceto o açúcar.Um dos hormônios que esta dieta reduz é o fator de crescimento semelhante à insulina (IGF-1), cujos altos níveis estão correlacionados com o aumento do risco de câncer.

A febre aftosa não é algo que você precisa fazer com a frequência da Dieta Rápida.

“O que seria ainda melhor seria encorajar as pessoas nos dias sem jejum a comer de duas a três vezes por dia, em vez de voltar às suas antigas formas de pastar e fazer lanches. A diminuição da frequência das refeições é bastante indolor e, ao reduzir a frequência das refeições, naturalmente reduzimos a inflamação em nossos corpos ”.

No entanto, apesar dos primeiros resultados convincentes, até o Prof Longo disse que ainda quer ver suas descobertas confirmadas a partir de testes humanos maiores (que estão em andamento). Seu objetivo não é ver as pessoas perderem peso per se, mas ajudar a acabar com a cultura médica global que gira em torno do surgimento de pílulas. “O sistema é pré-histórico, é caro e está fazendo com que todos nós quebremos”, diz ele sobre a tradição médica curativa. Idealmente, ele espera que aqueles que seguem a febre aftosa algumas vezes por ano reduzam o número de biomarcadores para o câncer, por exemplo, o suficiente para prevenir a doença.

Ele também não quer que improvisemos: “Se você é saudável e vai primeiro a um médico ou a um nutricionista registrado e diz que gostaria de experimentar a febre aftosa, pode ficar bem, mas depende de quem você é e do que mais você faz. Se você estivesse na febre aftosa e fosse correndo, digamos, poderia acabar se sentindo fraco.

Então, quando podemos começar? Atualmente, o Prof Longo está atualmente escrevendo um guia definitivo para a febre aftosa, e uma empresa que ele criou chamada L Nutra produzirá um pacote nutricional de cinco dias, contendo sopas, bebidas e barras, chamado ProLon (custando cerca de 150 libras esterlinas e disponível no Reino Unido). no outono). Todos os lucros do livro e do ProLon serão doados para caridade, diz ele. Embora as dietas tenham criado milhões de impérios para alguns, parece que este não é definitivamente um projeto lucrativo.

Nem é uma tentativa de reescrever a nutrição global. ” Não queremos mudar o que as pessoas comem normalmente; nós não estamos anunciando restrições. Em geral, eu diria, coma mais vegetais, mais azeite, mais nozes, como nozes, avelãs e amêndoas, peixe duas vezes por semana. Um copo ou dois de vinho tinto é bom, e um lanche doce ocasional de chocolate escuro.

“Se você seguir a febre aftosa duas vezes por ano, como eu faço, e combiná-la com conselhos nutricionais gerais como esse, isso fará uma tremenda diferença para a sua longevidade”.