January 30, 2019 Bruna Silva 0Comment

Minha experiência de fazer dietas é tal que dificilmente eu teria recorrido a esse meio de auto-tortura por vontade própria. Se não fosse por um “mas”: eu pessoalmente vi os resultados de duas semanas em uma dieta “japonesa”. Assim como na revista: “antes” e “depois”. Ainda assim, o princípio “Eu, Wan, eu quero o mesmo” em questões de beleza e saúde funciona, talvez, o melhor de tudo.

Por que a dieta é chamada de japonesa é difícil dizer – metade dos alimentos recomendados para comer são exóticos para os japoneses. De acordo com a lenda, a dieta foi desenvolvida pelos especialistas da clínica japonesa “Yaex”, mas nenhum outro vestígio desse escritório foi encontrado na internet em inglês e russo.

Retiro liricamente sentimental

Devo dizer que admiro a coragem das pessoas que conseguem penetrar na receita de perda de peso encontrada na Web e experimentá-la imediatamente. Eu mesmo sou cauteloso com dietas. Principalmente aquelas que pendem para você comprar suplementos para emagrecer como o quitoplan, com a promessa que irá perder peso rápido.

Pela primeira vez – em uma situação difícil, quando nas montanhas eu peguei algum tipo de infecção gástrica, e por três semanas a uma altitude de 3000 metros, eu simplesmente não conseguia comer: tudo imediatamente pedia para ser devolvido. A segunda vez – quando decidi limitar minha dieta a 1000 calorias por dia. Por quase um mês, minha dieta consistiu em café da manhã com sorvete, que, sob o braço, seria levado no almoço e de legumes congelados no jantar. O fato de que a dieta deve ser equilibrada, aprendi muito mais tarde.

Portanto, a primeira pergunta que fiz foi: quão equilibrada é a dieta japonesa? “É menos, mas há poucos aminoácidos”, um amigo bioquímico respondeu, “você está com raiva, você vai ter horror com uma arma.” Quanto ao meu hipotético mal agravado, seus medos não eram justificados. Nos dois primeiros dias, o corpo foi suprimido pelo súbito desaparecimento de comida normal de sua vida. E percebendo que isso é um longo tempo, mas não para sempre, ele ficou quieto e indiferente.

Encanto e frustração

Como acontece no processo de cada experimento em mim, acumulei uma lista de charme e decepção. Ou melhor, a inconveniência e momentos agradáveis ​​da dieta.

Inconveniência número 1

Dieta rigorosa. Porque, segundo seus autores, é projetado para mudar o metabolismo. Portanto, o menor desvio do curso (até mesmo um cracker, embora uma maçã) – e o efeito esperado não é garantido. E isso é o que se espera: partindo de 5 a 8 quilos e estabilização de peso no futuro.

Inconveniência número 2

É muito difícil vir para um almoço de negócios e perguntar flertantemente: por favor, me dê dois ovos cozidos e 200 gramas de cenoura ralada. Geralmente, essas solicitações permanecem não atendidas. Consequentemente, todas as provisões terão que ser levadas em sua bolsa. E mais provável – para preparar refeições de dieta na véspera.

Agora sobre o agradável.

Agradável n º 1

13 dias na dieta japonesa custarão cerca de 2 vezes mais barato do que os almoços de negócios diários ou almoços no trabalho. E mais ainda – a compra de comida para a casa.

Número agradável 2

Em geral, é melhor não começar uma dieta rigorosa, se pelo menos metade dos produtos de que é feita são desagradáveis ​​para você. E desde que eu como com grande fervor na “vida normal” e peixe, e carne cozida e cenoura, e kefir e repolho, fiquei feliz em vê-los na minha mesa.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como usar o café todas as manhãs – é prejudicial? Se você tem problemas cardíacos ou pressão alta, o café pode agir negativamente. E antes de começar a dieta japonesa, vale a pena consultar o seu médico.

Gama completa de sensações

Nos dois primeiros dias da dieta, fui assombrado por uma visão: quando fechei os olhos, uma panqueca mal cozida surgiu diante dos meus olhos, espontaneamente rolando em um canudo. Então alguém gentilmente mergulhou em geléia de morango e trouxe na minha cara. As alucinações olfativas não eram. Depois de me acompanhar por dois dias, a panqueca ficou para trás.

Uma indiferença de pedra e uma atitude calma em relação aos prazeres culinários, que se prolongaram até hoje. Isso não significa que eu recusarei com firmeza se me oferecerem algo saboroso. Mas o tremor nervoso do fato de que “tanta comida jaz aí” não é mais observado.

Eu joguei fora não muito – apenas 4 quilos, mas o peso traseiro não é ganho. Eu não sei a quem agradecer por isso: aos desenvolvedores da dieta japonesa ou a mim mesmo – por praticar esportes duas vezes por semana. O único detalhe: durante a dieta visivelmente mais fraca, e mais perto do seu fim, torna-se problemático abrir uma garrafa de água mineral. Mas então as forças são rapidamente restauradas.

E, finalmente, a receita tão esperada:

Dia 1

Café da manhã: café preto. Almoço: 2 ovos cozidos, salada de couve cozida com óleo vegetal, um copo de suco de tomate. Jantar: peixe frito ou cozido.

 Dia 2

Café da manhã: café preto, bolachas. Almoço: peixe frito ou cozido, salada de legumes, repolho com óleo vegetal. Jantar: 100 gramas de carne cozida, um copo de kefir.

 Dia 3

Café da manhã: café preto, bolachas. Almoço: uma grande abobrinha assada em óleo vegetal. Jantar: 2 ovos cozidos, 200 gramas de carne cozida, salada de repolho fresco com óleo vegetal.

 Dia 4

Café da manhã: café preto. Almoço: 1 ovo cru, 3 grandes cenouras cozidas com óleo vegetal, 15 gramas de queijo duro. Ceia: frutas.

 Dia 5

Café da manhã: cenoura crua com suco de limão. Almoço: peixe frito ou cozido, um copo de suco de tomate. Ceia:frutas.

 Dia 6

Café da manhã: café preto. Almoço: frango meio cozido, salada de repolho fresco ou cenoura. Jantar: 2 ovos cozidos, um copo de cenoura crua com óleo vegetal.

Dia 7

Café da manhã: chá. Almoço: 200 gramas de carne cozida, fruta. Jantar: o que você quer dos jantares, com exceção do terceiro dia (pode ser cozido de caranguejo).

 Dia 8

Café da manhã: café preto. Almoço: frango meio cozido, salada de repolho fresco ou cenoura. Jantar: 2 ovos cozidos, um copo de cenoura crua com óleo vegetal.

 Dia 9

Café da manhã: cenoura crua com suco de limão. Jantar: peixe grande frito ou cozido, um copo de suco de tomate. Ceia: frutas.

 Dia 10

Café da manhã: café preto. Almoço: 1 ovo cru, 3 grandes cenouras cozidas com óleo vegetal, 15 gramas de queijo duro. Ceia: frutas.

 Dia 11

Café da manhã: café preto, bolachas. Almoço: 1 grande abobrinha frita em óleo vegetal. Jantar: 2 ovos cozidos, 200 gramas de carne cozida, salada de repolho fresco com óleo vegetal.

 Dia 12

Café da manhã: café preto, bolachas. Almoço: peixe frito ou cozido, salada de legumes, repolho com óleo vegetal. Jantar: 100 gramas de carne cozida, um copo de kefir.

Dia 13

Café da manhã : café preto. Almoço: 2 ovos cozidos, salada de couve cozida com óleo vegetal, um copo de suco de tomate. Jantar: peixe frito ou cozido

Entre as refeições, você pode, sem limitação, beber água mineral ou apenas água fervida. E – eu lhe lembro – nunca se desviar da dieta especificada.