April 6, 2020 Bruna Silva 0Comment

As palavras-chave são um termo no mundo do marketing digital há muito tempo e certamente continuarão sendo assim por muitos anos. Isso ocorre porque as palavras-chave são um aspecto importante da sua estratégia de marketing, porque são responsáveis ​​por atrair a atenção do seu público e incorporá-las à sua marca.

As palavras-chave que você aplica ao seu conteúdo não apenas atraem a atenção do público certo, mas também informam aos mecanismos de pesquisa sobre o que é o seu site, além de ajudá-los a adivinhar se são uma fonte relevante de informações, para determinar a classificação.

No entanto, seu público-alvo é muito mais importante que as palavras-chave quando se trata de SEO. Pense nisso. Se você não tem ideia de quem é seu público-alvo, como você sabe quais palavras-chave segmentar? Ao procurar algo que você oferece, você sabe quais termos eles digitam nos mecanismos de pesquisa? Você precisa saber quem eles são para poder aplicar as palavras-chave que eles já usam.

É aqui que muitos profissionais de agências de inbound marketing cometem erros porque acreditam que determinadas palavras-chave relacionadas aos seus negócios talvez sejam mais do que suficientes para direcionar mais tráfego para seus sites e melhorar seus rankings de SEO. O que eles não percebem é que o preenchimento de sites com palavras-chave não se classifica bem sem fazer uma pesquisa de palavras-chave adequada.

De fato, o preenchimento de palavras-chave pode danificar os rankings de SEO e subir de volta no ranking pode ser bastante difícil. Portanto, você deve começar com seu público-alvo antes de inserir as palavras-chave; somente quando você tiver um determinado público-alvo, poderá apelar para eles e usar palavras-chave com eficiência.

Sem mais delongas, dê uma olhada nas razões pelas quais seu público-alvo é sempre privado de palavras-chave quando se trata de SEO.

Como conhecer seu público-alvo e descobrir suas palavras-chave para o SEO?

Há muito conteúdo online, por isso pode ser bastante difícil se destacar e silenciar a concorrência. Adicionar palavras-chave que se encaixam no seu conteúdo ajuda a alcançar seu público-alvo e a informá-lo sobre os produtos ou serviços que você oferece.

No entanto, como mencionado anteriormente, você precisa conhecer seu público-alvo para saber quais palavras-chave segmentar. Você precisa entender suas necessidades e preferências de negócios para entender como chamar sua atenção.

Portanto, faça uma pesquisa de palavras-chave adequada e encontre os termos exatos que seus clientes-alvo escreveram nos mecanismos de pesquisa. A aplicação desses termos ao seu conteúdo direcionará mais pessoas ao seu site e ajudará você a expandir seus negócios.

Em vez disso, se você tentar segmentar seu conteúdo para todos com palavras-chave gerais, não poderá alcançar seus objetivos sem as palavras-chave corretas. Segmentar todos significa não segmentar ninguém, porque se você não segmentar as necessidades de um público específico, não tornará seu conteúdo envolvente e envolvente.

Mais engajamento é melhor que maior tráfego

O tráfego que você obtém de suas palavras-chave SEO só é valioso se for o tipo certo de tráfego. Pode haver um aumento no tráfego implementando determinadas palavras-chave relacionadas à sua empresa, mas isso não significa que esse tráfego realmente ajudará sua empresa a crescer.

Você precisa garantir que os visitantes que visitam seu site estejam realmente interessados ​​no seu conteúdo e não apenas descubram o que você tem a dizer ou vender, mas que desejam voltar novamente. Se você realmente conseguir se envolver com seu público, isso beneficiará muito mais do que adicionar palavras-chave SEO, e pensar que somente essas palavras seriam o mais importante.

Como você pode saber se os visitantes do seu site estão gostando do seu conteúdo?

Se eles deixarem comentários nas postagens do seu blog, compartilharem seu conteúdo nas contas de mídia social ou comprarem algo de você, eles estarão realmente interessados ​​nos seus negócios. Eles ficaram noivos.

Por outro lado, se tudo o que você obter for apenas exibições de página, seus espectadores não encontrarão seu site relevante para as necessidades deles. É precisamente por esse motivo que o foco no seu público-alvo é muito mais vital do que apenas o foco nas palavras-chave, porque elas são palavras-chave que aumentam as visualizações da página;

Públicos-alvo claramente definidos

Se você identificar claramente o seu público-alvo, saberá exatamente qual direção seguir para chamar a atenção deles e incluí-los em sua marca. Quando você realmente se importa com o seu público-alvo, cria confiança neles e, eventualmente, eles se apegam à sua marca.

Você não pode conseguir isso adicionando apenas determinadas palavras-chave SEO ao seu conteúdo. Essas palavras-chave podem atrair mais tráfego para o seu site, mas podem fazer com que os visitantes percebam que, após entrar no site, eles não estão realmente interessados ​​no que você tem a sugerir.